segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A VIDA SÃO VALES , MAS DEUS NÓS PRESENTEIA SEMPRE ! ESTOU GRÁVIDA E FELIZ!!!


A VIDA SÃO VALES!!!

Engravidei, e agora????

Por que engravidei????? Por que agora????
As mais práticas dirão: porque sim, oras!!!!
As pessimistas dirão: Foi um castigo.........
As “mães planejadas” dirão: Foi um presente de Deus!!!!!!!!
E as mães solteiras???

Independente de qualquer religião, nada acontece por acaso, nenhuma folha cai no chão, nenhum acontecimento vem por acaso. Nenhuma vida nasce ao acaso, e nenhuma vida é um castigo!!!!!!!!!

Creio que existem certos momentos em que não vemos nenhuma saída, surgem obstáculos em nossas vidas que nos derrubam, nos deixam chateadas, perdidas, mas quando deixamos o tempo passar, percebemos que aquela situação que antes nos era terrível serviu para aprendermos alguma coisa, alguma lição de vida.

A vida, na minha opinião, é uma estrada cheia de vales circundados por  montanhas, quando estamos na parte mais baixa, não vemos o céu, o horizonte, então percorremos mais um pouco e chegamos ao topo da montanha, onde podemos ver de um outro ponto de vista, aquele vale onde estivemos e percebemos todas as maravilhas ali contidas.

Não sei se estou me expressando muito bem, mas a cada dificuldade vencida, percebo que me torno cada vez mais forte, mais madura e mais em contato comigo mesma. Tento pensar, a cada instante, o que falta em minha vida para me tornar um ser melhor, com mais caráter, com mais leveza de espírito!!! Penso se preciso desenvolver mais paciência, mas compaixão, mais companheirismo...

Essa vida que cresce dentro de mim há 11 semanas...penso..... por que??? Por que ela veio e se instalou dentro de mim??? Desde que engravidei, mudei muito. Ainda não sei exatamente o que mudou, mas creio que mudei para melhor, estou me amando mais, me respeitando mais, estou mais em contato com os meus mais profundos sentimentos e medos.

Sabe quando estamos em dia de faxina em casa??? Quando colocamos tudo o que está nos armários e gavetas para fora e partimos para organizar??? Encontramos lembranças antigas, entulhos, documentos e tudo mais que achávamos que estava perdido?? Então, é mais ou menos assim que eu me sinto!!!!

Sentimentos perdidos, rancores escondidos, traumas mal resolvidos, lembranças boas e ruins, tudo!!!! Exatamente tudo!!!! Agora é a chance da minha vida de recomeçar com o pé direito! Tentar lavar toda a roupa suja guardada nos entremeios da minha consciência, para depois, com a casa e a mente toda organizada, poder crescer livremente com meu bebê, da forma mais saudável e amorosa possível!!!!

ASS: ANDRÉIA LIRA!